Um dos impostos que é destacado na nota fiscal é o PIS – Programa de Integração Social. Ele é uma contribuição social, de natureza, pois, evidentemente tributária, incidente sobre a receita bruta da empresa, com fins voltados à seguridade social.
O PIS foi instituído com a Lei Complementar nº 7/1970, sendo administrado pelo Ministério da Fazenda e pago pela Caixa Econômica Federal.
Para o PIS existem dois regimes vigentes: um cumulativo e um não cumulativo e a alíquota para este imposto deverá ser informada pelo seu contador.
Dentro do ERP este campo será informado nas Operações Fiscais. Com a alíquota informada corretamente neste cadastro, o sistema fará o cálculo automático deste imposto na nota fiscal. Saiba mais sobre este assunto através do artigo: Como Cadastrar Operações Fiscais para no ERP.
Agora é com você, aproveite ao máximo as oportunidades do GB ERP Empresarial! Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e que te ajude a aproveitar ainda mais as funcionalidades disponíveis. Restou alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe da Gestbox Sistemas para maiores informações!
Entre em contato conosco agora mesmo através do chat dentro do sistema ou pelo nosso WhatsApp.